Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região

Grupo Sinos lança desafio para os apaixonados por bicicletas

A partir de segunda-feira, será dada a largada para o Desafio de Bike On-line, uma disputa saudável entre grupos formados por ciclistas

Publicado em: 27.08.2021 às 16:22 Última atualização: 16.09.2021 às 10:16

O desafio está alinhado à tendência do ciclismo como atividade saudável e turística
O desafio está alinhado à tendência do ciclismo como atividade saudável e turística Foto: Marcelo Collar/GES
Alinhado à tendência mundial do uso da bicicleta como alternativa de transporte, atividade física ou turística, o Grupo Sinos está lançando o Desafio de Bike On-line, que vai promover uma disputa saudável entre os amantes das duas rodas para deixar o pedal ainda mais divertido e desafiador. A ideia do desafio é que os participantes formem grupos que, de agosto até setembro, entrarão em disputa pela maior quilometragem.

Para participar, é necessário acessar o site: eventos.gruposinos.com.br e preencher o cadastro. A inscrição é gratuita, com a doação de quilo de alimento não perecível por participante. Os grupos serão formados por um número mínimo de três e máximo de dez participantes. Quanto mais inscritos maiores as chances de ganhar, isso porque é possível realizar um revezamento entre os membros do time. No momento da inscrição, cada grupo deverá escolher uma das três categorias do desafio: Mountain Bike, Speed ou Reis da Montanha.

No desafio, os grupos criarão suas próprias rotas, horários e estratégias para concluir o desafio com sucesso. Os quilômetros e a rota percorrida deverão ser comprovados através do aplicativo de bike Strava (disponível na Apple Store e Google Play).

O desafio contará ainda com um filtro de Instagram para que os participantes possam utilizar em suas postagens. As marcações e destaques do projeto poderão ser encontradas no perfil @eventosgruposinos. O Desafio de Bike On-line é uma realização do Grupo Sinos e tem o patrocínio de Rodrigo Bike, Buxa Bikes, Orlo e Divina Terra (unidades de Sapiranga, Dois Irmãos, Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Canoas).

Sugestões de locais para participar do desafio

As regiões de abrangência do Grupo Sinos contam com diversas opções de lazer para passeios de final de semana, onde os ciclistas podem desafiar seus limites:

Rota Romântica: possui um circuito de cicloturismo autoguiado. O roteiro engloba 355 quilômetros em vias alternativas dos 14 municípios integrados à Associação da Rota Romântica.

Vale Germânico: trajeto que é uma imersão nos caminhos da imigração alemã.

Vale do Caí: caminho inusitado e que mistura turismo, natureza e aventura faz parte das possíveis rotas de ciclismo na região, sendo composto por 19 municípios.

Lomba Grande: é a capital das rotas ciclísticas. O bairro de Novo Hamburgo é uma das rotas preferidas dos ciclistas do vale, pois além da beleza natural, existem rotas para todos os perfis.

Especialistas falam da importância da bike para o bem-estar

“Achamos interessante a iniciativa do jornal, pois como os eventos estão limitados, foi uma ótima ideia de fazer um evento grande, sem aglomeração de ciclistas, que acaba se tornando um desafio pessoal. Pedalar faz bem para o corpo e para alma. São novos caminhos e novas descobertas.”
Adriano Stange, proprietário da Buxa Bikes

“A Órlo decidiu participar do desafio pensando em incentivar ainda mais o ciclismo na região e por proporcionar uma experiência diferente e saudável. A prática do ciclismo está crescendo, pois é uma aliada de quem deseja mais da qualidade de vida e saúde.”
Anderson Kney, proprietário da Órlo Roupas personalizadas para ciclismo

“Nós temos a filosofia de valorizar a saúde, esporte e lazer, por isso estamos participando deste desafio lançado pelo Grupo Sinos. A bicicleta é uma tendência tanto como meio de transporte e quanto como passatempo. Convidamos a todos a se engajarem no projeto.”
Rodrigo Medeiros, proprietário da Rodrigo Bikes

“Nós, da Divina Terra, sempre focamos na saúde mental e física de cada um dos nossos clientes e, por esse motivo, não pensamos duas vezes em fazer parte desse projeto do Grupo Sinos. Atividade física e uma boa alimentação formam a receita perfeita para viver mais e melhor.”
Equipe Departamento de Marketing Divina Terra

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.