Publicidade
Notícias | Região ENTREVISTA À RÁDIO ABC

'Uma crise política e de valores tomou conta do nosso País', diz Marina Silva

Para Marina, o País mergulha cada vez mais em um cenário de polarização e de empobrecimento da política; ouça

Publicado em: 25.08.2021 às 18:13 Última atualização: 25.08.2021 às 18:15

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) falou sobre política brasileira em uma entrevista exclusiva à Rádio ABC na manhã desta quarta-feira (25). No programa Redação 103, sob o comando de Guilherme Trescastro, Marina criticou a polarização que o Brasil se encontra. Segundo a ex-ministra, "uma crise política e de valores tomou conta do nosso País".

Ouça a entrevista



Ela afirmou preocupação com as manifestações previstas para o próximo dia 7, que estão sendo convocadas pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em referência ao dia em que se celebra a Independência do Brasil. 

Marina Silva, da Rede Sustentabilidade Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Para Marina, o País mergulha cada vez mais em um cenário de polarização e de empobrecimento da política. Sobre a polarização, a ambientalista disse ainda que o Brasil é ancestralmente polarizado desde os tempos da colônia, culminando na polarização atual entre figuras políticas. Ela sugeriu ainda um debate amplo com os diferentes segmentos da sociedade.

Marina Silva, ao longo de sua carreira política, exerceu os cargos de senadora pelo Acre entre 1995 e 2011 e de ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, além de candidatar-se em 2010, 2014 e 2018 à Presidência da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.