Publicidade
Notícias | Região ONDE ESTÁ GALILEU?

Galo de estimação desaparece de escola de Novo Hamburgo

Há relatos de que ele saiu pela frente da escola; a ave era cuidada pelos estudantes e funcionários

Publicado em: 17.08.2021 às 16:27 Última atualização: 17.08.2021 às 17:06

Há três anos, Galileu faz parte do Colégio Estadual 25 de Julho, em Novo Hamburgo. Porém, assim como apareceu de repente e foi adotado, ele desapareceu. Seu sumiço foi relatado ontem à tarde na página do Facebook da escola. "Estamos tristes", relata a diretora Janaína Barbosa de Souza, que tem esperança de encontrar o mascote. "Ele era muito querido por todos."

Galo Galileu Foto: divulgação

O Jornal NH contou a história de Galileu em 2018, e já naquela época o pet tinha conquistado o coração da funcionária Neila Florêncio. De lá para cá, era ela quem o alimentava diariamente e até pagava do próprio bolso a ração. Dona Neila está inconsolável.

No pátio, ele ganhou um espaço fechado com ração e água, mas, com a pandemia, ficou mais sozinho e, por conta disso, mais solto. No sábado pela manhã, teve limpeza no pátio. Possivelmente, Galileu tenha se assustado com o movimento e saído porta afora.

Há relatos de que o galo saiu pela frente da escola. Ele foi visto na esquina da José do Patrocínio, mas quando o guarda da escola foi chamado, já tinha desaparecido. A escola disponibiliza o número de seu WhatsApp para quem tiver alguma informação que possa levar à ave: (51) 99813-3063.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.