Publicidade
Notícias | Região Entrevista

'Não há provas de violação de urna eletrônica', diz ex-ministro do TSE

Torquato Jardim, concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (6) à Rádio ABC 103.3

Publicado em: 06.08.2021 às 19:44 Última atualização: 06.08.2021 às 19:45

Considerado um dos maiores especialistas em direito eleitoral do País, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ex-ministro da Justiça e ex-ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União,  Torquato Jardim, concedeu uma entrevista na manhã desta sexta-feira (6) à Rádio ABC 103.3.

Durante o Programa Redação, com o apresentador, Guilherme Trescastro, Torquato Jardim falou sobre as discussões referentes ao voto impresso na próxima eleição, em 2022. Na noite da última quinta-feira (5), a Comissão Especial da Câmara de Deputados rejeitou o voto impresso obrigatório. 


De acordo com Jardim, até agora o presidente da República, Jair Bolsonaro, um dos críticos da urna eletrônica, apresentou apenas vídeos falsificados e fake news já desmascaradas pela Justiça Eleitoral. O ex-ministro apontou ainda que "não há provas de violação de urna eletrônica", complementando que se trata de negacionismo e discurso político.

Ele lembrou ainda que as urnas são auditadas antes, durante e depois do processo eleitoral, não funcionando via rede de internet e portanto, não sofrendo interferência externa. Ontem, foram 23 votos a 11 na Câmara pela rejeição do voto impresso obrigatório.

Em sua entrevista à Rádio ABC, Jardim  destacou o protagonismo do eleitor brasileiro, reiterando que independente de seu uso em outros países , a urna eletrônica é segura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.