Publicidade
Notícias | Região Veja as fotos

Geada cobre de branco paisagens da região na manhã fria desta sexta-feira

Em Novo Hamburgo, termômetro de rua marcava 0ºC por volta das 6h30

Por Susi Mello
Publicado em: 30.07.2021 às 09:48 Última atualização: 30.07.2021 às 11:11

A natureza apresenta um espetáculo na manhã da última sexta-feira de julho na região. É que a geada deu as caras neste dia frio. O termômetro da Avenida 7 de Setembro, em Novo Hamburgo, marcava zero grau às 6h30, reforçando a previsão da metereologista Estael Sias, da Metsul, de que as menores marcas dos últimos 20 anos devem ser registradas hoje. A manhã gelada antecipa o dia ensolarado, com temperaturas que devem chegar aos 14°C à tarde.

O show de geada pode ser observado em diferentes pontos da região. Em Novo Hamburgo, na lateral da BR-116, era possível ver veículos cobertos de gelo, mas a vegetação branquinha era o que mais chamava atenção no início desta manhã.

Na localidade de Quilombo, em Lomba Grande, o capataz de um sítio, Juarez Vareira, de 54 anos, comentou que essa foi a geada mais forte que presenciou neste ano. Sobre o cavalo Mora e na companhia da cachorra Mia, Vareira percorreu o campo encoberto de geada na propriedade onde trabalha, envolto em um cenário típico da estação mais fria do ano.

Por volta das 8 horas, em Dois Irmãos, na Rua Alberto Rubenich, no Travessão, a geada ainda podia ser vista, mesmo com o sol dando as caras. Em Nova Petrópolis, o fenômeno foi registrado por volta das 7h30 nas localidades de Imperial e Nove Colônias.

Montenegro, no Vale do Caí, também teve geada na manhã desta sexta. Os gramados amanheceram cobertos de cristais de gelo na cidade. Por volta das 7h30, a temperatura era de 1°C.

Geada em Nova Petrópolis nesta sexta-feira Foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

 

TAGS: frio geada tempo
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.