Publicidade
Notícias | Região Tempo

Depois da geada e do frio, temperaturas vão subir até o fim da semana

Onda de frio começa a se dissipar, e no sábado temperatura pode chegar aos 27ºC na região

Publicado em: 21.07.2021 às 03:00 Última atualização: 21.07.2021 às 07:16

A terça-feira foi de frio intenso em toda a região. As temperaturas mínimas chegaram aos 3°C em Novo Hamburgo, e em trechos rurais os termômetros chegaram perto dos 0°C. Em Taquara, o registro às 7 horas da manhã era de 1°C. A MetSul informou que algumas cidades gaúchas tiveram suas mínimas do ano. Na Serra, termômetros chegaram a 5°C negativos.

Geada em São Francisco de Paula na manhã desta terça-feira Foto: fotos Nilson Wolff/Especial

Se o frio assustou muita gente e complicou na hora de deixar as cobertas ou sair de casa, para quem conferiu a paisagem, pelo menos, ele ofereceu um espetáculo. A geada foi bem forte, e em vários trechos mudou a cor das estradas ou das localidades agrestes. Até no meio das cidades ela apareceu, com uma camada de gelo sobre os carros.

Menos gelado hoje

Após a forte onda de frio atingir o Estado, os próximos dias deverão ter o aumento gradativo da temperatura. Conforme a MetSul, a massa de ar de origem polar, fria e seca, que é responsável por manter o clima gelado e firme, deve ir se afastando para o oceano a partir desta quarta-feira.

Hoje o amanhecer ainda será com baixas temperaturas em boa parte do território, mas ao longo dos dias os termômetros irão subir aos poucos na parte da tarde, registrando grande amplitude térmica. No fim de semana, as máximas devem chegar perto dos 30°C em algumas cidades, como é o caso de Novo Hamburgo, que terá temperatura de 27°C no sábado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.