Publicidade
Notícias | Região Rolante

Projetos de pavimentação são entregues ao governador

Rippel encaminhou dois projetos durante encontro com Eduardo Leite

Publicado em: 07.07.2021 às 03:00 Última atualização: 07.07.2021 às 17:36

O governo do Estado lançou, no dia 21 de junho, dois eixos de um programa voltado à qualificação da pavimentação e revitalização de espaços arquitetônicos de cidades gaúchas, dentro do Programa Avançar, com o objetivo de oferecer financiamento estadual para projetos locais de municípios de grande e pequeno porte.

No primeiro eixo, denominado Pavimenta, os municípios têm 30 dias para apresentarem projetos e concorrerem ao edital.

Eduardo Leite recebe projeto do prefeito Pedro Rippel Foto: Edna Cardoso/Divulgação
O prefeito de Rolante, Pedro Rippel, preocupado em buscar recursos para o município, implantou, já nos primeiros dias de governo, um Departamento de Projetos e aproveitou a oportunidade para entregar dois projetos de pavimentação ao governador Eduardo Leite, logo após o lançamento do Pavimenta.

"Os municípios não têm condições de fazer grandes investimentos se não buscarem recursos junto ao governo do Estado ou ao governo federal. Por isso é tão importante ter um Departamento de Projetos com profissionais que estejam preparados para, quando abrir um edital, possamos logo cadastrar nossas demandas. Recursos existem, mas precisamos ter bons projetos para buscá-los", frisa Rippel.

Projeto de pavimentação

Serão avaliadas propostas de qualificação da infraestrutura no acesso a espaços estratégicos, como postos de saúde, escolas, pontos turísticos, trechos entre municípios, entre outros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.