Publicidade
Notícias | Região Imunização

Confira como fica a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira na região

Novo Hamburgo vacinará contra a Covid pessoas com 38 anos ou mais e trabalhadores da indústria de 35 anos ou mais que trabalham no Município

Por Bruna Mattana
Publicado em: 07.07.2021 às 15:01 Última atualização: 07.07.2021 às 16:41

Nesta quinta-feira (8), Novo Hamburgo vacinará contra a Covid-19 pessoas com 38 anos ou mais e trabalhadores da indústria de 35 anos ou mais que trabalham no Município. Não serão imunizados moradores de Novo Hamburgo que trabalham em outras cidades. 

Veja quem pode se vacinar e em quais locais Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

As pessoas de 38 anos devem apresentar documento com foto e Cartão SUS Novo Hamburgo (não vale o Cartão SUS Nacional) ou comprovante de residência (conta de luz, água, telefone fixo ou IPTU). No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é preciso apresentar declaração registrada em cartório de que a pessoa a ser vacinada reside no local.

Já os industriários de 35 anos ou mais devem apresentar carteira de trabalho ou contracheque, documento de identidade e declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.

Quem são os trabalhadores da indústria?

Todos empregados registrados dos seguintes setores industriais:

Clique aqui para conferir a CNAE referente a cada uma das atividades.

Veja outros municípios que terão imunização

Campo Bom

O município vacina, nesta quinta, pessoas com 37 anos ou mais. A vacinação ocorre das 9 às 13 horas, ou enquanto durarem às doses, no drive-thru e no ginásio do CEI. Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, comprovante de residência nominal ou com declaração e CPF ou cartão SUS. Se a pessoa não for se vacinar pela idade, é necessário apresentar comprovante referente ao grupo ao qual ela pertence. 

Canela

Nesta quinta, imuniza, no Centro de Feiras, pessoas com 38 anos ou mais, das 8 às 16h30. O acesso é pela Rua Danton Corrêa da Silva. É obrigatório apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Estância Velha

Nesta quinta-feira, haverá novo drive noturno, desta vez para aplicar a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para moradores que receberam a primeira dose há 12 semanas. O drive ocorre das 17 às 20h30, no pátio da Secretaria de Educação.

Igrejinha

A imunização ocorre nesta quinta das 13 às 16 horas, para primeira dose de pessoas com 38 anos ou mais. A vacinação acontecerá dentro do ginásio e o estacionamento estará disponível para quem ir até o Parque de Eventos Almiro Grings de carro.

Ivoti

Terá aplicação da segunda dose na sala de vacinas da UBS Central, das 9 às 15 horas.

Parobé

Parobé amplia a faixa etária da vacinação Covid, a partir de quinta-feira, para pessoas com 33 anos ou mais sem comorbidades. A vacinação para a segunda dose também ocorre normalmente, até as 19 horas. A vacinação Covid ocorre no sistema drive-thru e para as pessoas que chegam a pé, na UBS Integração, a partir das 8 horas. É necessário apresentação do Cartão SUS para a vacinação. Caso a pessoa não possua o cartão ou o mesmo esteja irregular, o usuário é encaminhado para regularização.

Sapiranga

O município vacina nesta quinta pessoas com 38 anos ou mais, gestante e puérpera acima de 18 anos. A imunização ocorre no formato drive-thru e para pedestres, das 9 às 13 horas, no Parque do Imigrante. Para receber o imunizante, é preciso apresentar CPF ou RG, comprovante de residência em seu nome e Cartão Nacional do SUS atualizado.

Taquara

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Taquara vacinará moradores do município com 37 anos ou mais nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Empresa, Santa Teresinha, Mundo Novo e no Piazito, das 12 às 19 horas, em virtude do Campus da Faccat receber um evento. Será necessário apresentar cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. Não será necessário agendar horário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.