Publicidade
Notícias | Região Clima

Rio dos Sinos chega à marca de 3,70 metros neste domingo

Segundo a Metsul Meteorologia, a semana deve começar com tempo firme na região

Por Jean Peixoto
Publicado em: 04.07.2021 às 17:03

Rio dos Sinos chega à marca de 3,70 Foto: Paulo Schaefer/Divulgação
O Rio dos Sinos chegou à marca de 3,70 metros neste domingo (4), conforme a medição realizada às 10 horas pela Defesa Civil de São Leopoldo. Segundo o boletim, o nível do Sinos segue em declínio desde a 1 hora de sexta-feira (2) e, no momento, não apresenta riscos, porém demanda monitoramento intensivo.

De acordo com a Defesa Civil, o nível considerado normal é entre 2 e 2,50 metros. Já o chamado nível de alerta para inundações ocorre a partir de 4,30 metros. O nível mais baixo registrado em São Leopoldo em 2021 foi de 0,35m no dia 11 de janeiro. Já o nível mais alto do ano no Município foi de 4,03 metros na quinta-feira, 1º de julho.

Em Campo Bom, o nível também segue em declínio. O boletim da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), deste domingo, prevê tempo seco para os próximos dias e a expectativa é que a chuva retorne de forma mais significativa apenas a partir do dia 15 de julho.

Tempo firme

Conforme a Metsul Meteorologia, a semana deve começar com tempo firme na região. Em São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Novo Hamburgo, a segunda-feira será de sol com algumas nuvens. A mínima deve ficar em 9 graus e a máxima pode chegar a 21 graus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.