Publicidade
Notícias | Região Turismo

Voos entre Porto Alegre e Canela serão retomados em agosto

Passagens começam a ser vendidas no dia 23 de junho

Por Mônica Pereira
Publicado em: 15.06.2021 às 08:59 Última atualização: 15.06.2021 às 11:15

Cessna Gran Caravan Foto: Luis Alberto Neve/Divulgação
A partir do dia 1º de agosto está previsto o retorno do trajeto aéreo entre Porto Alegre e Canela realizado pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul. As passagens começam a ser vendidas no dia 23 de junho.

A informação foi confirmada pelo presidente da Frente Parlamentar da Aviação e líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes.

Também no dia 1º, Erechim e Vacaria terão os voos retomados. Além desses destinos, a companhia prevê para o dia 3 de agosto o retorno das operações em Alegrete, Bagé e Santa Cruz do Sul. Por fim, no dia 4, nos municípios de Santa Rosa e São Borja. 

Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto Bagé, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Borja receberão quatro operações semanais.

Todos os voos terão ligação com Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, assim como durante a temporada do projeto Verão Azul Conecta entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano. 

Conforme o deputado Frederico, a companhia aérea solicitou ao governo do Estado que as novas rotas entrassem no Plano Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR/RS). Enquanto isso, os municípios se comprometeram a realizar reparos necessários nos aeroportos até esta semana.  

“A retomada dos voos gera desenvolvimento econômico e turístico, geração de emprego e renda para todos os municípios beneficiados com a ligação aérea”, afirma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.