Publicidade
Notícias | Região Imunizante da Johnson & Johnson

Região recebe na próxima semana mais de 22 mil doses da vacina da Janssen, de dose única

Hoje já começam a chegar novas doses de AstraZeneca e Pfizer

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 11.06.2021 às 03:00 Última atualização: 11.06.2021 às 07:45

Nesta sexta-feira (11), os 44 municípios da região de cobertura do Jornal NH vão receber 46.153 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes, que serão distribuídos ao longo do dia para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), são destinados para aplicação de primeiras doses.

As vacinas, segundo o governo estadual, são da Pfizer, recebidas nesta semana, e da AstraZeneca. A destinação do material foi definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), ainda na quarta-feira e divulgada ontem. Também começam a chegar vacinas da AstraZeneca que estavam reservadas para a segunda dose na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição.

Leia notícias sobre coronavírus

Janssen vai chegar

O encontro também discutiu o uso da remessa da vacina na Janssen, até o momento inédita no Estado, que se torna a quarta opção disponibilizada pelo Ministério da Saúde. A distribuição também foi definida.

Na próxima semana o RS deve receber 171.600 doses do imunizante e deste total, 22.195 serão destinadas para os municípios da região.

A vacina da Janssen tem o benefício de ser dose única. A eficácia dela é de 85% para casos graves da doença. O lote que deve chegar tem vencimento em 27 de junho, por isso municípios deverão priorizar o uso delas, conforme orientação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde.Vacinas da Janssen previstas para chegar à região

Destinação

Os novos lotes, que nas 44 cidades vão somar mais 68 mil vacinas, deverão ser aplicados na população geral, contemplando 100% das pessoas com 59 e 58 anos; atender 37% do grupo de trabalhadores das Forças Armadas; e ainda completar 100% a primeira dose dos grupos prioritários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.