Publicidade
Notícias | Região 1ª cidade da região

Campo Bom começa a vacinar nesta terça pessoas com 55 anos e sem comorbidades

Drive-thru contra o novo coronavírus é nesta terça (01/06). Na região, Parobé começa a vacinar acima dos 58 anos

Publicado em: 31.05.2021 às 22:18 Última atualização: 01.06.2021 às 08:36

Novas doses são aplicadas com imunizante AstraZeneca Foto: Inézio Machado/GES-especial
Nesta terça-feira começam a ser vacinadas contra o novo coronavírus em Campo Bom pessoas acima de 55 anos. Quem tiver completado esta idade já pode ir ao drive-thru da cidade.

A cidade já havia sido a primeira da região a começar a vacinação de público em geral abaixo dos 60 anos, o que começou a ser feito no sábado. Isso aconteceu depois que o Ministério da Saúde, na sexta-feira, autorizou que municípios passassem a vacinar esta faixa etária, caso estivessem adiantados nos grupos prioritários e possuíssem doses. A determinação foi reproduzida pela Secretaria Estadual da Saúde gaúcha.

Leia todas as notícias da região 

Sobre a vacinação em Campo Bom, o prefeito Luciano Orsi destacou: "Esse avanço é mais uma prova de que nosso sistema de aplicação tem sido efetivo e de que estamos preparados para imunizar a população em larga escala."

O secretário da Saúde campo-bonense, João Paulo Berkembrock, incentiva a vacinação. "Queremos que a população siga assim, na expectativa pela vacina, atenta para sua vez, pois com essa rápida procura podemos seguir avançando conforme chegarem novas remessas", afirma.

 

Região

Outras cidades já estão progredindo para a fase de vacinação da faixa etária do público em geral abaixo de 60 anos na região. Além de Campo Bom, que foi pioneira, também Ivoti já começou a imunizar pessoas de 59 anos, ontem. Hoje, será a vez de Parobé começar a vacinar moradores de 58 anos ou mais.

Cada município vai fazer sua própria programação, conforme o andamento dos grupos prioritários e a disponibilidade de vacina.

Os grupos prioritários seguem em vacinação, paralela ao público em geral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.