Publicidade
Notícias | Região Anual

Dia do Desafio nas redes e com drive-thru para agitar a comunidade

Sesc São Leopoldo terá programação com muitas atividades físicas, além de um drive-thru solidário

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 26.05.2021 às 03:00 Última atualização: 26.05.2021 às 10:43

Equipe do Sesc leopoldense preparada para lembrar a importância da atividade física Foto: Sesc São Leopoldo/Divulgação
Com muitas atividades virtuais para incentivar a comunidade da região, o Sesc São Leopoldo promove nesta quarta-feira, dia 26 de maio, o tradicional Dia do Desafio, também conhecido como DDD.

O objetivo é mobilizar a comunidade para lembrar a importância da atividade física. E todos podem aproveitar para participara das ações. A programação será disponibilizada na página da unidade no Facebook (www.facebook.com/sescsaoleopoldo) e também no perfil do Instagram (www.instagram.com/sescsaoleopoldo).

Conforme a organização do evento, as atividades iniciam às 9 horas, com uma cerimônia de abertura do Dia do Desafio. Pela programação, em seguida, haverá uma aula de alongamento às 11 horas; exercícios para a Maturidade Ativa, às 14h30; e um treino funcional, às 15 horas. Para completar a agenda tem ainda uma aula de ritmos às 18 horas.

A solidariedade também estará em destaque, com um drive-thru para arrecadação de agasalhos e alimentos que ficará montado em frente à unidade do Sesc leopoldense, localizado na Rua Marquês do Herval, 784, no Centro, durante todo o dia. Os produtos coletados serão entregues para entidades sociais da região.

Pausa na rotina

Andrea Guedes, gerente do Sesc São Leopoldo, destaca que o Dia do Desafio acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. Segundo o Sesc SL, empresas e entidades também podem fazer parte do Dia do Desafio e incentivar seus colaboradores a se movimentarem.

Para receber um vídeo com sugestões de exercícios orientados por um educador físico do Sesc São Leopoldo, por exemplo, basta fazer contato com a unidade pelo telefone (51) 3592-2129.

 

Em busca do equilíbrio físico e mental

"O Dia do Desafio nos oportuniza uma reflexão do cuidado com o nosso bem-estar físico e mental, principalmente, em tempos de pandemia. Pelo segundo ano consecutivo estamos realizando o DDD sem competição entre cidades, mas seguindo com o incentivo da prática de atividades físicas de forma virtual", ressalta Andrea. Ela reforça que outro desafio essencial de 2021 envolve a campanha de solidariedade Mesa Brasil com a arrecadação de caixinhas de leite UHT, que podem ser entregues no Sesc de São Leopoldo, das 9 às 18 horas. "Nossa expectativa para o ano de 2022 que possamos ampliar as ações e realizar também presencialmente", completa ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.