Publicidade
Notícias | Região Evento

Inscrições para o 49º Festival de Cinema de Gramado são prorrogadas

Podem participar da seleção filmes concluídos a partir de 1º maio de 2019

Publicado em: 17.04.2021 às 10:25

PALÁCIO DOS FESTIVAIS: artistas circulam pelo tapete vermelho, na Rua Coberta, antes da exibição dos filmes Foto: Cleiton Thiele/Divulgação
A organização do 49º Festival de Cinema de Gramado informou nesta sexta-feira (16) que as inscrições para as mostras competitivas de longa-metragem brasileiro (LMB),longa-metragem estrangeiro (LME) e curta-metragem brasileiro (CMB) foram prorrogadas até o dia 25 de abril às 23h59 .

As fichas de inscrição estão disponíveis no site. Todas as regras e critérios para participar da seleção permanecem inalteradas, podendo ser consultadas no regulamento, também disponível no site do evento.

A Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), responsável pela realização do evento, reitera que poderão participar da seleção filmes concluídos a partir de 1º maio de 2019. Assim, títulos inscritos e não selecionados em 2020 poderão se inscrever novamente.

Entre as exigências para a inscrição na competição estão critérios como duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas; ineditismo regional para curtas brasileiros (sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul) e ineditismo nacional para longas brasileiros e estrangeiros (sem exibição pública e comercial no Brasil).

A organização confirma, também, mais uma edição da Mostra Gaúcha de Curtas (CMG),em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e da Mostra de Longas-Metragens Gaúchos (LMG). As inscrições estão previstas para iniciar na primeira quinzena de maio.

A 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado ocorrerá entre os dias 13 e 21 de agosto de 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.