Publicidade
Notícias | Região Desdobramento

Nova fase da Operação Egypto busca patrimônio milionário ocultado pela Indeal

Mandados são cumpridos em Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom, na região; fora do RS, há ordens judiciais sendo realizadas também em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, no Espírito Santo

Publicado em: 03.03.2021 às 08:03 Última atualização: 03.03.2021 às 11:42

Terceira fase, a Fractais, cumpre 20 ordens judiciais Foto: Inézio Machado / GES
Nova fase da Operação Egypto busca, na manhã desta quarta-feira (3), investigar a ocultação do patrimônio milionário da Indeal. A terceira fase, a Fractais, cumpre 20 ordens judiciais nas cidades de Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom, na região; fora do RS, há mandados sendo realizados também em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, no Espírito Santo.

Relembre a história por trás da empresa hamburguense que movimentou R$ 1 bilhão prometendo lucro em criptomoedas aos investidores.

Mandados

:: Em Novo Hamburgo: quatro mandados de busca e apreensão;
:: Em Estância Velha: um mandado de busca e apreensão e um de prisão;  
:: Em Campo Bom: um mandado de busca e apreensão e um de prisão;
:: Em São Paulo: cinco de busca e apreensão e dois de prisão
:: No Rio de Janeiro: um de busca e apreensão e dois de prisão
:: Vitória (ES): um de busca e apreensão e um de prisão

Os alvos da ofensiva são os investigados na primeira fase da operação para identificar possível crime de lavagem de dinheiro.

Foram mobilizados 60 policiais federais.

Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de 170 imóveis registrados em nome de investigados e de “laranjas”, com valor total estimado em 80 milhões de reais, e para apreensão de veículos.

Os maioria dos investigados nesta etapa são pessoas identificadas a partir de informações que surgiram com a análise do material apreendido na primeira fase da operação em 2019.

Operação Fractais

O nome da operação Fractais foi escolhido para a nova fase por se tratar de objetos em que cada parte é semelhante como um todo. Os padrões da figura inteira são repetidos em cada parte, só que numa escala de tamanho menor, como os flocos de neve.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.