Publicidade
Notícias | Região São Leopoldo

Polícia detém três investigados por homicídio ocorrido após discussão de trânsito

Crime aconteceu em novembro do ano passado, em São Leopoldo. Dois adolescentes foram apreendidos e um adulto preso

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 14.01.2021 às 11:53 Última atualização: 14.01.2021 às 11:54

Num intervalo de menos de uma semana, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo deteve os três investigados por um homicídio registrado em novembro do ano passado na cidade. O crime, na noite do dia 6 daquele mês, vitimou Jonathan Eduardo Cândido, 32 anos.   

Segundo a polícia, após uma discussão de trânsito, os autores seguiram a vítima até a residência dela, na Rua Pato Branco, no bairro Arroio da Manteiga, ameaçando-a. Após algum tempo, retornaram com outro veículo e dispararam contra Cândido, atingido-o na testa. Ferido, ele ainda chegou a ser socorrido por vizinhos até o Hospital Centenário, mas acabou falecendo durante atendimento médico. 

De acordo com a delegada titular da DPHPP, Isadora Galian, um adulto e um adolescente envolvidos no crime haviam sido detidos na sexta-feira passada. O adulto, segundo ela, já estava no sistema prisional por roubo e teve a prisão preventiva decretada pelo homicídio. Nesta quinta-feira (14), um outro menor de idade, e último investigado pelo assassinato, foi apreendido. Após as formalidades na delegacia, ele foi encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.