Publicidade
Notícias | Região Cidades decoradas

Decoração e iluminação no Natal dos Anjos de Dois Irmãos

As luzes da árvore-símbolo do Natal gaúcho foram acesas oficialmente na noite de sexta-feira; clima natalino também invade cidade da Serra com atrações on-line

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 21.11.2020 às 07:00 Última atualização: 21.11.2020 às 10:08

Anjinhas celebram o acendimento da árvore de Natal no Largo Felippe Seger Sobrinho Foto: Suélen Schaumloeffel/GES-Especial

As luzes da árvore que é símbolo do Natal no Rio Grande do Sul anunciam: começou o 25.º Natal dos Anjos de Dois Irmãos. Com 35 metros de altura, a estrutura é o ponto alto da festividade.

Apesar da pandemia, o evento, que é um dos principais da época na região, não deixa de surpreender. "Se lá no início do ano, quando planejamos o não, falassem do que viria, não acreditaríamos. Mas sabia, o Natal não vai passar em branco. E aqui estamos, adaptados, mas com uma cidade enfeitada e linda", disse a prefeita Tânia Terezinha da Silva pouco antes de fazer a contagem regressiva para o acendimento da árvore, que fica ao centro do Largo Felippe Seger Sobrinho, onde uma estrutura com área de alimentação foi montada. Para garantir a segurança dos visitantes a programação cultural foi deixada de lado, para evitar as aglomerações. Nas entradas dos espaços há verificação de temperatura, marcações para o distanciamento, além da disponibilização de totens de álcool gel.

A decoração está ainda ao longo das avenidas e da Praça do Imigrante. Os visitantes podem conferir também os pinheiros decorados pelo comércio, desfilar pelos tapetes vermelhos, visitar a Casa do Papai Noel e fazer passeio de trenzinho.

A maquiadora Gislaine Oliveira, 25 anos, que acompanhou a abertura ao lado do marido e da filha, adorou. "Moro aqui há poucos meses e estou achando lindo. Vejo que tudo foi feito com muito cuidado e carinho."

Em Canela, decoração e muitas atrações

Em Canela, o tradicional Sonho de Natal está em sua 33.ª edição faz uma mistura de atrações na cidade e eventos on-line. As Árvores do Sonho, instaladas ao longo da Avenida Júlio de Castilhos, envolvem a comunidade na decoração de árvores natalinas e encantam visitantes.

Neste final de semana, em formato totalmente on-line, com transmissão ao vivo do Parque do Caracol, às 20 horas, pelos canais digitais do Sonho de Natal, acontece o Acordes, que desafia músicos para que apresentem clássicos natalinos dentro de variados estilos musicais.

A Parada de Natal é uma atração garantida, que acontece de quinta a domingo, às 19 horas. O Papai Noel percorre ruas e avenidas até chegar em sua casa, na Praça João Corrêa. A Casa do Bom Velhinho fica aberta diariamente, das 14 às 19 horas.

Em formato digital ocorrem diariamente os espetáculos de som, luz e projeção Vida e o Fábrica de Sonhos, este segundo conta com a tradicional descida do Papai Noel e seus ajudantes, do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedra. Os espetáculos são transmitidos às 20h30 e 21 horas respectivamente.

Nova Petrópolis tem atrações on-line

O Natal no Jardim da Serra gaúcha manterá viva a tradição de celebrar a época mais emocionante do ano em família. Nova Petrópolis deu início a suas festividades natalinas no início deste mês, mas a programação cultural neste ano de pandemia será com atrações virtuais, que se iniciaram na noite de sexta-feira, e representarão a cultura de Nova Petrópolis e a diversidade das etnias, sob a melodia das músicas natalinas entoadas em alemão, italiano, do estilo gaúcho ao clássico. As transmissões ao vivo podem ser conferidas pelo fb.com/novapetropolisrs.

A decoração, que permanece até 15 de janeiro, está espalhada pelos atrativos turísticos centrais e avenida principal de Nova Petrópolis, sendo a maior concentração na Praça das Flores.

As ações com a presença do Papai Noel na Rua Coberta iniciam no dia 29 de novembro, das 9 às 11h30 e das 15 às 17h30. O evento natalino também levará música para a Avenida 15 de Novembro em três sábados (28, 5/12 e 19/12). Bandas e grupos apresentarão canções natalinas no palco do Caminhão Musical a partir das 17h30.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.