Publicidade
Notícias | Região Trote Solidário

Universitários escrevem cartas com mensagens de carinho para idosos

Mais de cem idosos que vivem na Sociedade Filantrópica de Assistência Social da Pessoa Idosa receberão as cartas dos alunos da UniRitter

Publicado em: 28.09.2020 às 08:12

Para seguir com o Trote Solidário mesmo em tempos de pandemia, a UniRitter preparou uma ação inédita e especial neste segundo semestre, que levará mensagens positivas ao principal grupo de risco da Covid-19: os idosos. Por meio de uma plataforma online criada exclusivamente para a ação, alunos da universidade são convidados a escreverem cartas com falas de carinho, afeto e respeito aos mais de cem idosos moradores da Sociedade Filantrópica de Assistência Social da Pessoa Idosa (Spaan).

"Tivemos a ideia no começo da pandemia, com o objetivo de proporcionar um auxílio emocional a eles, que são o principal grupo de risco e precisam de isolamento rigoroso. Se os idosos que estão em suas casas e moram com suas famílias já sentem muito, passar por esse momento pode ser ainda mais complicado para os moradores de Instituições de Longa Permanência", relata Tiago Paiva, professor coordenador do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social da UniRitter. De acordo com Paiva, a proposta cativou toda a comunidade acadêmica e está recebendo participação também dos professores. Para o presidente da Spaan, Gildásio de Oliveira, toda a atenção dada aos idosos é extremamente importante para a saúde física e mental, principalmente em tempos de pandemia. O envio das cartas fica liberado até o dia 30 de setembro. Após a data, todas as mensagens serão encaminhadas à equipe da Spaan, que fará a leitura aos idosos.

O Trote Solidário é uma ação de responsabilidade social realizada a cada novo semestre pela UniRitter. A atividade dá as boas-vindas aos novos estudantes a partir de campanhas que incentivam boas práticas. No site www.uniritter.edu.br/trote-solidario, os alunos acessam um breve perfil dos idosos e escolhem a quem escrever. O site mostra ainda quantas vezes cada morador foi escolhido para receber as mensagens.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.