Publicidade
Notícias | Região Segurança

Brigada Militar adquire 799 fuzis Taurus

Contrato prevê a entrega do armamento até o início do mês de novembro

Publicado em: 28.09.2020 às 12:14 Última atualização: 28.09.2020 às 12:15

Segundo a fabricante, fuzil é considerado uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção Foto: Reprodução
A segurança no Rio Grande do Sul ganhará reforço nos próximos meses. Isso porque a Brigada Militar  assinou contrato recentemente com a Taurus, uma das maiores fabricantes mundiais de armas, para fornecimento de 799 fuzis modelo T4 calibre 5.56. A aquisição foi realizada através de licitação e o contrato prevê a entrega do armamento até o início do mês de novembro.

Os novos armamentos significam um importante incremento para a força de segurança pública do Estado no combate à criminalidade, por serem armas de alto poder de fogo e desempenho. O fuzil T4 já integra o arsenal da instituição, sendo empregado inclusive nas forças de elite da BM.

De acordo com a fabricante, o fuzil Taurus T4 é ideal para o uso militar e policial, sendo baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.