Publicidade
Notícias | Região Litoral Norte

Leitura obrigatória da Bíblia em escolas públicas de Xangri-lá é aprovada pela Câmara

Publicação da Lei ocorreu em 25 de agosto. Dentre as justificativas está o objetivo de 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta

Publicado em: 17.09.2020 às 12:11

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Xangri-lá, no Litoral Norte, a lei que obriga a leitura obrigatória da Bíblia em escolas públicas da cidade. A publicação da lei ocorreu em 25 de agosto. Dentre as justificativas está o objetivo de 'tornar o ambiente escolar mais saudável e altruísta'. 

Ainda de acordo com o documento, a leitura bíblica será de responsabilidade do professor, pondendo esta função ser realizada pelo aluno. A lei ordinária estabelece, também, que a leitura ocorra sempre no início das atividades de cada turno, e o capítulo ou versículo é de caráter aleatório ou de escolha coletiva, como "melhor convier à classe", diz o texto. Segundo o presidente da Câmara, Valdir Roxo, que assina o projeto, a ideia é 'trazer harmonia, tranquilidade e paz'.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Xangri-lá e com a Câmara de Vereadores, mas não teve retorno até o fechamento da matéria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.