Publicidade
Notícias | Região Trânsito

Dois viadutos sobre a free way serão interditados a partir de segunda-feira

Viadutos de Santo Antônio da Patrulha e Osório, serão interditados para o início do alteamento, que consiste no levantamento da plataforma dessas obras para reconstrução dos pilares de sustentação das mesmas

Publicado em: 17.09.2020 às 15:25 Última atualização: 17.09.2020 às 15:33

Viadutos ficam em Santo Antônio da Patrulha e Osório Foto: CCR ViaSul / Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (21), haverá bloqueio total do tráfego sobre dois viadutos da free way: no km 32,1 – em Santo Antônio da Patrulha, e no km 4,8 – em Osório. A interrupção é necessária para o início do alteamento propriamente dito, que consiste no levantamento da plataforma dessas obras para reconstrução dos pilares de sustentação das mesmas. A CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, destaca, no entanto, que os serviços não afetarão o trânsito na free way.

No viaduto Estrada Chico Loma, em Santo Antônio, o alteamento inicia já nesta segunda e o bloqueio deve acontecer pelos próximos 45 dias, aproximadamente. As alternativas para o tráfego urbano do local serão os viadutos do km 34 e do km 26.

Já em Osório, o levantamento do viaduto está previsto para começar na segunda-feira seguinte (28), mas o bloqueio do tráfego sobre a estrutura será antecipado para a realização de serviços preliminares ao alteamento, com liberação prevista durante a segunda quinzena de novembro. Nesse período, os usuários de estradas adjacentes e que utilizam a RSC-101 em direção à free way - BR-290, deverão utilizar a RS-030 como rota alternativa.

A CCR ViaSul destaca que ambos bloqueios e desvio de trânsito serão comunicados por ostensiva sinalização nos locais. Reforça, ainda, que os motoristas redobrem a atenção nesses trechos em função das interrupções.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.