Publicidade
Notícias | Região Negócios

Apresentada proposta de Expointer Virtual

Secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, apresentou um planejamento para realização de uma edição virtual da feira

Publicado em: 24.08.2020 às 15:59 Última atualização: 24.08.2020 às 15:59

Um planejamento para a Expointer Digital foi apresentado nesta segunda-feira (24) pelo secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho.  A proposta será avaliada pelas entidades copromotoras do evento antes da divulgação oficial. O objetivo é abrir o diálogo para ajustes que viabilizem os ganhos de todos setores ligados à feira: tecnologia, inovação, agricultura familiar e pecuária. Participaram do encontro desta segunda  representantes do  Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Sistema Ocergs, além da prefeitura de Esteio.

“Não podemos simplesmente cancelar um evento que rendeu R$ 2,7 bilhões em vendas no ano passado. Vamos acompanhar as tendências e unir esforços para que todos os setores envolvidos sejam contemplados na primeira feira virtual”, disse o secretário. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, completa 50 anos no próximo sábado, 29 de agosto.

A Expointer começa  tradicionalmente  no último  final de semana de agosto e se encerra no primeiro domingo de setembro. Neste ano em função da Covid-19 chegou a ser transferida para o final de setembro, mas o evento no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi cancelado no início de julho. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.