Publicidade
Notícias | Região Polícia

Base de grupo responsável por roubos de carga é descoberta no Vale do Sinos

Investigação encontrou materiais do bando em Portão e Novo Hamburgo

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 15.07.2020 às 17:43 Última atualização: 15.07.2020 às 17:43

Material apreendido durante o cumprimento dos mandados em Portão e Novo Hamburgo Foto: Polícia Civil
A investigação sobre um bando especializado no roubo de cargas em rodovias do Rio Grande do Sul, especialmente na RS-240 e BR-386, levou os agente da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) até a base do grupo, em Portão, onde foi localizado farto material utilizado pelos criminosos. Os policiais cumpriram medidas cautelares no município e também em Novo Hamburgo e São Leopoldo, durante a manhã desta quarta-feira (15).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Em Portão, às margens da RS-240 foi identificado o local de onde os criminosos saíam para as empreitadas criminosas e retornavam para armazenar o produto dos roubos. Neste local foram apreendidos diversos objetos, como carregador de pistola para trinta munições, cinco jammers (bloqueadores de sinal), ferramentas, coturnos táticos, colete balístico, miguelitos (pregos retorcidos para furar pneus), giroflex, coldre de revólver, dois comunicadores portáteis, detectores de metais, carabina de pressão, luneta, balanças de precisão e três placas de veículos com imã da Polícia Civil e duas da Receita Federal.

Em Novo Hamburgo, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram encontrados diversos rádios comunicadores com capacidade de funcionamento que, segundo os investigadores, são utilizados para o monitoramento das polícias durante a prática das ações criminosas. Em São Leopoldo nada foi apreendido. Ninguém foi preso na ação, mas as apreensões significativas devem corroborar com a investigação, que segue em andamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.