Publicidade
Notícias | Região Tempo

Sexta-feira inicia com termômetros abaixo de 0ºC, forte cerração e geada

Nas regiões da Fronteira, Serra e Centro do Estado, meteorologistas registraram mínimas negativas

Por Jauri Belmonte
Última atualização: 03.07.2020 às 09:36

TEMPO 2020 Foto: Juarez Machado/GES

O Rio Grande do Sul está sob a influência de um centro de alta pressão, que provoca um frio intenso e geada em algumas regiões gaúchas. Nesta sexta-feira (3), apesar do amanhecer com cerração, o tempo será firme, com presença de sol e nuvens esparsas. As temperaturas não devem subir muito.

No Vale do Sinos, o amanhecer registrou 3ºC, enquanto em cidades do Paranhana os termômetros marcaram 2ºC; na região metropolitana, as os termômetros devem chegar aos 13ºC. Já na Serra Gaúcha, como em Gramado, por exemplo, a mínima foi de -1ºC; as máximas devem chegar aos 10ºC. 

Conforme a MetSul, na base aérea de Canoas, os termômetros marcavam 2ºC. Na Capital, 4°C no Jardim Botânico e 5°C no Aeroporto Salgado Filho. Já em Livramento, na fronteira, o dia iniciou com -2º, assim como Sobradinho, no Centro-Serra, onde também teve temperaturas abaixo dos 0ºC. 

TAGS: clima frio tempo
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.