Publicidade
Notícias | Região Covid-19

Região Nordeste de Canoas concentra maior número de casos de Coronavírus

Guajuviras, Estância Velha, Olaria, Igara, Brigadeira e São José são os bairro que compõe a região

Última atualização: 29.06.2020 às 09:43

COVID 19 - MASCARAS GUAJUVIRAS Foto: PAULO PIRES
Os casos de Coronavírus estão se alastrando de forma muito rápida por Canoas. De acordo com levantamento divulgado pela Prefeitura Municipal, na última sexta-feira, 26, a região Nordeste da cidade, que integra os bairros Estância Velha, Olaria, Guajuviras, Igara, São José e Brigadeira é a que mais apresenta casos da doença, totalizando 179 pessoas infectadas.
A região Noroeste, que abrange os bairros Mathias Velho, Harmonia, São Luiz e Industrial é a segunda em número de casos, tendo 104 registros da Covid-19. A região Sudeste, dos bairros Mato Grande, Fátima, Ilha das Garças e Rio Branco, está com 98 casos. Já os bairros Nossa Senhora das Graças e Niterói, que fazem parte da região Sudeste, contabilizam 73 pessoas com o vírus. O menor número de pessoas infectadas está na região Central, que inclui o Centro e o bairro Marechal Rondon. Os dois concentram 59 casos.
A Administração Municipal alerta para o período crítico pelo qual Canoas está passando e reforça para que a população cumpra as determinações do distanciamento social. A recomendação é para que a população fique em casa. As saídas devem ocorrer em casos de extrema necessidade e utilizando máscara. Para reforçar o pedido a Prefeitura está utilizando carros de som que circulam pelos bairros, inclusive aos finais de semana.


Últimos dados sobre a doença
Total de testes realizados: 2.190
Testes negativos: 1.525
Confirmados: 513
Aguardando resultado: 152
Curados: 284
Óbitos: 15

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.