Publicidade
Notícias | Região Falsificação

Polícia Civil prende distribuidor de dinheiro falso

Mais de mil cédulas de Real foram apreendidas em residência de Canoas

Última atualização: 28.06.2020 às 16:06

Apreensão de cédulas falsas Foto: Reprodução - Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu na madrugada deste sábado, 27, um homem responsável por derrame de dinheiro falso no Rio Grande do Sul, com suspeitas de que o dinheiro também era distribuído em outros estados brasileiros. O distribuidor, de 35 anos, foi preso em operação realizada pela 3ª DP de Canoas, em ação que iniciou na noite de sexta-feira (26) e terminou na madrugada de hoje. Com o homem, que possui antecedentes por estelionato, foram apreendidos cerca de mil cédulas de dinheiro, todas de Real, com diversas notas de R$5 e R$ 10 reais, o que facilitaria na distribuição.
A investigação teve início após denúncias anônimas sobre venda de notas falsas na Região Metropolitana. Foi possível apurar que a venda acontecia através de aplicativos de conversa e em redes sociais. As cédulas falsificadas foram consideradas de qualidade razoável, o que faz com que a falsificação passe despercebida por muitas pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.