Publicidade
Notícias | Região Luto nas artes

Canoas se despede do ilustrador e escritor André Soares Pereira

Ativista cultural que deixa legado em prol da leitura nas escolas estava hospitalizado por complicações no fígado

Por Jeison Silva
Última atualização: 25.05.2020 às 11:48

André era elogiado pelo trabalho nas escolas e no auxílio a outros escritores Foto: Arquivo Pessoal
O corpo do escritor, ilustrador e ativista cultural de Canoas André Soares Pereira, 58, foi sepultado na manhã deste sábado em Nova Santa Rita. André estava hospitalizado há algumas semanas por complicações no fígado.

Formando-se na Ufrgs em Educação Rural era reconhecido na região pelas participações em feiras do livro, pelas oficinas em escolas carentes e pela generosidade com que auxiliou na concretização de trabalhos de outros escritores, sempre com um olhar estético apurado e uma missão de inspirador social.

Morava no Rio Branco, mas tinha muita ligação com o bairro Guajuviras e com os municípios de Cachoeirinha e Nova Santa Rita. Militava na área ambiental e foi presidente da ONG Alerta Verde. Colaborava com a Biblioteca Comunitária Infantil Dilan Camargo, ao lado do poeta Jairo Luiz Souza. Ao lado de Jairo publicou uma vasta obra com ao menos 20 títulos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.