Publicidade
Notícias | Região Melhoria na segurança

Novo prédio da 3ª Delegacia de Polícia (DP) é inaugurado em Canoas

Distrital passou a atender, a partir desta sexta-feira (22), na Avenida Sezefredo Azambuja Veira 755, no bairro Moinho de Ventos

Última atualização: 23.05.2020 às 16:51

Instalação nova e moderna garante um melhor trabalho e atendimento ao público Foto: PMC/DIVULGAÇÃO
Em uma cerimônia simples e restrita, até para evitar aglomerações em razão do coronavírus, foi entregue, na noite desta quinta-feira (21), a nova sede da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas. A partir de agora, o órgão passa a atender a comunidade na Avenida Sezefredo Azambuja Veira 755, no bairro Moinhos de Vento.

O prédio foi entregue pela Prefeitura de Canoas já reformado e com mobiliário novos. A modernização levou cerca de um ano. A 3ª DP de Canoas tem em sua área de abrangência a investigação dos crimes ocorridos em 12 bairros, incluindo o Guajuviras. A delegacia conta com 300 metros quadrados de área construída, distribuídos entre os setores de plantão, atendimento, secretaria, cartório, serviço de investigação, gabinete do delegado, depósito e celas de custódia temporária.

O espaço total também conta com um estacionamento privativo para até sete automóveis, cinco banheiros, área de convivência e alimentação para os servidores. Vale destacar que o prédio tem, além de todas as reformas visíveis, rede elétrica e rede lógicas novas, e está adaptado para total acessibilidade ao atendimento dos cidadãos.

Vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, acompanhou a inauguração e destacou que a parceria com o município se encaixa nas premissas de integração e investimento qualificado que orientam o programa RS Seguro, no qual Canoas é um dos 18 municípios "prioritários."

Já a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, também ressaltou a importância do auxílio de instituições parceiras, como as prefeituras, o Poder Judiciário e os Consepros, consideradas por ela "fundamentais" para melhorias nas instalações e consequentemente uma melhor atendimento para o público.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.