Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Sem água

Morro Reuter decreta situação de emergência por causa da estiagem

Já são 11 municípios da região que estão na mesma situação segundo a Defesa Civil Estadual

Por Débora Ertel
Última atualização: 23.04.2020 às 15:47

Corpo de Bombeiros e caminhão-pipa já auxiliam no abastecimento de água em localidades de Morro Reuter Foto: Bianca Dilly/GES-Especial
Devido à forte estiagem e os danos provocados no abastecimento de água, além do reflexos causados na agricultura, que provocaram perdas na produção, Morro Reuter decretou situação de emergência. Conforme a Defesa Civil do Estado, é o 11º município da região que toma a mesma medida. 
O decreto foi assinado pela prefeita Carla Chamorro nesta quinta-feira e é válido para toda a área abrangida pela rede de abastecimento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e áreas rurais do município, comprovadamente afetada pelo desastre.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

O decreto tem validade de 30 dias, podendo ser prorrogado se a estiagem continuar. A partir do decreto, a administração municipal está mobilizando o sistema Nacional de Defesa Civil, no âmbito do município, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que junto à Prefeitura, buscará alternativas e ações para amenizar os efeitos da estiagem no município.

As outras cidades que também declararam situação de emergência pela falta de chuva são Araricá, São Francisco de Paula, Brochier, Harmonia, Montenegro, Pareci Novo, Bom Princípio, Dois Irmãos, Feliz e Vale Real.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.