Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Clima

Estado começa a sentir os efeitos da primeira onda de frio do ano

Meteorologia afirma que boa parte dos municípios gaúchos terão mínimas abaixo dos 10°C nos próximos dias

Última atualização: 07.04.2020 às 10:31

Apesar do amanhecer mais gelado, Vale do Sinos terá terça-feira mais ensolarada Foto: GES

Após um início de semana marcado pela nebulosidade e pela chegada de uma massa de ar seco, a terça-feira (7) começou com marcas mais baixas na região. No Vale do Sinos, termômetros marcaram 14°C, enquanto em alguns pontos do Paranhana, 12°C; em outros pontos do Estado, como na Serra, por exemplo, alguns lugares registraram frio de 5°C devido ao ingresso da massa típica de outono. O dia deve ter a presença do sol e céu claro em diversas regiões.

A meteorologia afirma que a frente fria deve permanecer no Estado até o início da próxima semana. Isso se deve ao ar frio que será impulsionado por um novo ciclone extratropical no Atlântico, que será responsável por trazer vento na entrada do ar polar e, ainda, provocar uma nova ressaca do mar nos litorais do Sul e do Sudeste. A circulação da umidade causada por esse ciclone trará instabilidade para o Leste do Estado na segunda metade da semana, em especial na quinta (9) e na sexta-feira (10).

TAGS: clima Sul tempo
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.