Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região CLIMA

Frente fria avança e temperaturas caem no RS; quadro de estiagem seguirá até maio

Em abril, termômetros devem atuar dentro da média histórica, mas os volumes de chuva devem ficar abaixo do normal previsto para o outono

Por Jauri Belmonte
Última atualização: 02.04.2020 às 09:15

A quinta-feira (2) amanheceu com mudanças no tempo. Após dias de forte calor e tempo seco, a nebulosidade chegou novamente ao Estado, por meio de uma frente fria vinda do Oeste, acompanhada de um ciclone extratropical. O cenário pode ocasionar temporais isolados em vários pontos do território gaúcho. Se ontem (1º) os termômetros bateram a casa dos 33°C nos vales (Sinos, Caí e Paranhana), hoje a situação deve ser bem mais agradável, com máximas chegando na casa dos 27°C.

Conforme a meteorologia, ainda que os volumes de chuva não sejam altos, a tendência é que a nebulosidade, que se estende até esta sexta-feira (3) no Estado, tenha acumulados de até 30 milímetros, mas isso não será capaz de amenizar a estiagem. Temperaturas devem permanecer amenas para os próximos dias: amanhã, marcas entre 16 e 24°C; no sábado (4), mínima de 14 e máxima de 26°C; já no domingo (5), amanhecer com 17°C, e máximas de 28°C. Previsão aponta, ainda, chance de chuva na segunda-feira (6) na metade norte do Rio Grande do Sul. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.