Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Clima

Semana, que inicia com muito calor, deve ter o retorno gradual da chuva ao Estado

No Vale do Sinos, as máximas nesta segunda-feira podem chegar aos 34ºC

Por Jauri Belmonte
Última atualização: 30.03.2020 às 09:35

Tempo seco no Vale do Sinos Foto: GES

Após um fim de semana de calor e com a instabilidade irregular em vários pontos da região, o tempo deve apresentar alterações entre o final de março e o começo de abril. Nesta segunda-feira (30), o tempo seco deve predominar, com a presença do sol e nuvens. Mais uma vez se antecipa a probabilidade de chuva no território gaúcho no decorrer do dia, mas muito isolada e um tanto irregular na distribuição. Máximas devem chegar aos 34ºC no Vale do Sinos. No Paranhana e no Caí, termômetros devem chegar aos 32ºC; enquanto no Litoral 28ºC, e na Serra 27ºC.

Condições climáticas que devem se manter para a terça-feira (31), quando as máximas devem chegar aos 31ºC. Já na quarta-feira (1º de abril), inicia-se o processo de retorno gradual da chuva ao Estado do Rio Grande do Sul, conforme a MetSul Meteorologia. O primeiro dia do novo mês deve  ter temperaturas altas, mas a tendência é que na segunda metade do dia a instabilidade avance sobre vários pontos. Após uma longa sequência de dias de tempo seco e ensolarado que acabou por agravar ainda mais o quadro de estiagem na região, a quinta-feira (2) deve ser de predomínio da instabilidade, com temperaturas oscilando entre 20 e 25. Na sexta-feira (3), a instabilidade também deve marcar presença na região; máximas devem chegar aos 23ºC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.