Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Clima

Tempo seco: nos últimos 7 dias a umidade ficou abaixo dos 20% no Vale do Sinos

Fim de semana será de muito calor, com termômetros passando dos 35 graus; chuva deve atingir o Norte do Estado

Por Jauri Belmonte
Publicada: 27.03.2020 às 09:27

Nos últimos 7 dias, a umidade tem ficado abaixo dos 20% em todo o Vale do Sinos Foto: GES

Manhãs com temperatura mais amena e o calor mais acentuado marcando presença a partir da segunda metade do dia. Nos últimos dias essa tem sido a cara do tempo no Rio Grande do Sul, e esta sexta-feira (27) não será diferente, com máximas que devem chegar aos 33ºC. A umidade baixa também dá contornos aos dias secos na região. No Vale do Sinos, segundo a meteorologia, já foram sete dias com umidade relativa do ar abaixo dos 20%, o que deve prosseguir hoje com domínio da massa de ar seco em todas as regiões. 

Para o fim de semana, e parte da segunda-feira (30), a previsão aponta muito calor, com máximas chegando aos 36ºC no domingo (29), e possibilidade de chuva no Norte do Estado. Os volumes podem chegar até 35 milímetros, devido ao calor, mas, segundo a MetSul Meteorologia, isso não vai reverter o quadro de estiagem no Estado, agravado desde meados de novembro.

"Onde a estiagem é mais severa, como na fronteira, região da campanha e Costa Doce, não tem previsão de chuva", garante a meteorologista Estael Sias. "Tirando a chuva, que ainda faz falta, as condições estão dentro da normalidade, com o frio podendo chegar na segunda metade do outono", concluiu.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.