Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Operação Impostore

Preso líder de quadrilha especializada em retirar veículos apreendidos de depósitos do Detran

Foram identificados, até o momento, cinco integrantes do grupo criminoso; sete mandados estão sendo cumpridos em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Londrina, no Paraná

Última atualização: 10.12.2019 às 08:12

Sete mandados são realizados nesta manhã Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Operação Impostore Fase II, desarticula na manhã desta terça-feira (10) uma organização criminosa especializada em retirar, de forma fraudulenta, veículos armazenados em depósitos do Detran. Os veículos alvos da quadrilha resultam de apreensões realizadas pela Polícia em investigações de lavagem de dinheiro. A ação conta com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD Denarc).

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e em Londrina, no Paraná. Na ação de hoje o líder do grupo criminoso foi preso. Até o momento um caminhão foi recuperado e uma caminhonete, que foi obtida por meio de estelionato contra um banco, foi apreendida. Além disso diversos documentos relacionados aos golpes da organização foram apreendidos.

Segundo o delegado Adriano Nonnemmacher, o modus operandi da organização se tratava de descobrir veículos apreendidos ou sequestrados em investigações policiais (sem restrição de furto ou roubo), já sob tutela judicial. Além disso, o grupo falsificava assinaturas de Delegados de Polícia em documentos também falsos, a serem usados na retirada destes veículos.

Um dos envolvidos, ainda, se identificava como Policial Civil a fim de dar credibilidade às ações criminosas.
Após a descoberta destes crimes pela Polícia Civil, o Detran/RS alterou a forma de retirada de veículos apreendidos em CRDs, reforçando as cautelas. Foram identificados, até o momento, cinco integrantes do grupo criminoso, entre os quais o líder, o qual foi preso nesta manhã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.