Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Evento no parque

Encontro deixou todo mundo Zen

Evento traz práticas de Yoga, Tai Chi Chuan, meditação, além de serviços gratuitos como massagem e reiki, neste sábado

Por Tamires Souza
Última atualização: 30.11.2019 às 15:58

Encontro ocorre durante todo o sábado, das 9h às 18h30, no gramado do Parque Getúlio Vargas Foto: Paulo Pires/GES
Para terminar o ano mais tranquilo o Encontro Zen trouxe para o gramado do Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo, uma série de práticas neste sábado. O evento promove aulas de Yoga, para todas as idades, técnicas de meditação, Tai Chi Chuan, apresentações musicais, entre outras atividades até às 18hh30 de hoje. “A intenção é proporcionar para quem nunca vivenciou um caminho para o autoconhecimento. É uma oportunidade para pessoa se perceber, se valorizar e há recursos naturais para isso”, comenta a coordenadora do evento e que também é responsável pelas aulas sistemáticas de Yoga oferecidas pelo Município no Parque Getúlio Vargas, Denise Flores.

Ao longo de todo o dia também são oferecidos serviços gratuitos, como auriculoterapia e reiki. “Oferecemos em algumas unidades básicas de saúde da cidade, assim como a acupuntura, Se percebe como resultado de que reduz a medicação para dor em até 83%, em alguns casos, reflete na diminuição da ansiedade e até na menor procura por reconsultas”, constata o coordenador de Políticas Municipais para Práticas Integrativas e Complementares, da Secretaria Municipal de Saúde, Luciano Rodrigues. Esta é a segunda edição do evento, que é Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Mais equilíbrio
A estudante universitária Pâmela Rosa experimentou pela primeira vez uma aula de Yoga no encontro. “Sempre tive muita vontade de fazer, mas não tinha oportunidade, parecia algo distante. Me senti muito mais relaxada”, comenta Pâmela, que tem como um dos objetivos encontrar mais equilíbrio diante do estresse diário.

Relaxamento rápido
Quem passou pelo Encontro Zen também pode aproveitar uns minutos de relaxamento com a quick massage, oferecida pela massoterapeuta Fernanda Vianna. “É uma massagem rápida, que alivia a tensão”, comenta Fernanda e recomenda a prática diária de alongamento, principalmente da cervical, pescoço e ombros. “As pessoas acham que massagem é algo supérfluo, que é luxo, e não é. A ideia é aproximar as pessoas e verem que é saúde também.”

TAGS: encontro yoga Zen
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.