Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Doações

Solidariedade está no coração de Cenira

Após receber um transplante cardíaco a professora passou a fabricar máscaras para doação a pacientes

Por Tamires Souza
Última atualização: 29.11.2019 às 16:59

Cenira vai entregar 300 máscaras em caminhada para sensibilização sobre doação de órgãos Foto: Cenira transplantada e a sogra
Após passar por um transplante de órgãos muitas rotinas mudam na vida do paciente, durante o período de recuperação. Uma delas passa por evitar o contato com o público, em prevenção a contaminação por bactérias, que poderiam resultar na rejeição do órgão. Diante desta situação, a professora Cenira Lacerda, de 40 anos, que teve um transplante de coração, resolveu produzir as próprias máscaras de proteção, inspirada pelo projeto Um Novo Olhar, de Brasília, no qual resolveu atuar como voluntária. 

Em apoio a outras pessoas que também enfrentaram um transplante ou pacientes com câncer, a professora da escola Érico Veríssimo passou a doar as máscaras para imunodeprimidos. “Para as crianças faço máscaras com motivos de super-heróis, motivando a serem fortes e não desistirem desta batalha que é pela vida”, comenta a professora de química.

Cenira começou a produção há aproximadamente seis meses e desde então já foram feitas 600. As peças são produzidas por ela, com apoio da mãe e da sogra, a partir de doações de tecido, e enviadas pelo correio.

Caminhada para sensibilização
Neste sábado, às 9h, Cenira participa de uma caminhada sobre a importância da doação de órgãos, na Orla do Guaíba, onde serão distribuídas 300 máscaras pela professora.
Cenira é cardiopata desde a infância e no último dia 15 de outubro, Dia do Professor, ela recebeu um coração, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.