Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Morro Reuter

Filho do assaltante de banco Papagaio e adolescente amarram vítimas durante assalto

Dupla invadiu metalúrgica pedindo pelo dono da empresa

Por Suélen Schaumloeffel
Última atualização: 14.11.2019 às 13:45

Objetos roubados foram recuperados pelos policiais militares Foto: Brigada Militar
A dupla de criminosos que foi presa após assaltar uma metalúrgica em Morro Reuter, no final da tarde de quarta-feira (13), foi até o local já sabendo o que queria, procurando pelo dono do estabelecimento. Arthur de Oliveira Ribeiro, 22 anos, e um adolescente de 15 anos, que não será identificado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foram presos cerca de 30 minutos depois do crime, em Dois Irmãos, durante a fuga. Ribeiro é filho de Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, um dos principais assaltantes de banco do Estado. O homem é morador de Ivoti.

Conforme o relato de uma das vítimas à Polícia, os dois chegaram no estabelecimento, às margens da BR-116, no quilômetro 211, pouco depois das 17 horas. Um funcionário do local contou que foi chamado pela esposa para atender a dupla, no momento em que preso sacou uma arma e anunciou o assalto. O adolescente portava uma faca. Inicialmente, Ribeiro pedia pelo dono da empresa, inclusive o chamando pelo nome. O homem disse que o patrão estaria viajando.

A dupla então disse que queria o dinheiro, momento em que a secretária entregou R$ 265 que estava no local. Depois também pegaram R$ 500 da carteira de uma das vítimas, além de recolher os celulares das pessoas e três alianças de ouro.

Em seguida, os dois pediram pelas câmeras de monitoramento, arrancando os equipamentos e destruindo um monitor. Antes da fuga, as vítimas foram amarradas com fita crepe, o escritório foi revirado e eles voltaram a perguntar pelo empresário. Os bandidos guardaram os objetos do roubo em caixas e foram embora. Na saída ainda falaram para que não ligassem para a Polícia, ameaçando voltar.

Captura durante a fuga em Dois Irmãos

Logo após o crime, os dois embarcaram no Fiat Doblò que utilizaram para chegar ao local e fugiram pela BR-116. Após tomar conhecimento do crime, a Brigada Militar realizou buscas pelos criminosos, que foram surpreendidos pelos policiais já em Dois Irmãos. A abordagem aconteceu próximo ao Grupo Herval, no bairro Portal da Serra.

Os policiais recuperaram os objetos roubados e a arma utilizada no crime foi apreendida. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi feito o registro e o reconhecimento por uma das vítimas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.