Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Oportunidades

Bom momento para conseguir estágio

Período de final de ano e férias escolares há ofertas de vagas, mas registra queda e até falta de candidatos

Por Tamires Souza
Última atualização: 07.11.2019 às 18:02

Férias também é época de estagiar, em que sobram oportunidades por falta de candidatos Foto: PAULO PIRES
Final de ano é época de festas, férias e também de estagiar. Para quem busca uma oportunidade este pode ser um bom momento. A analista da agência do CIEE em Canoas lembra que sempre há oferta de vagas no período, mas a procura dos estudantes costuma cair neste período, já que costumam viajar na temporada. “Muitas vezes falta candidato para ocupar as vagas. Oferta sempre tem. É um bom momento para conseguir estágio”, conclui Bruna Jung.

Somente no CIEE há 98 posições abertas para Canoas, incluindo ensino médio, técnico e superior. Entre os cursos que registram maior oferta na agência estão os da área de: administração de empresas, pedagogia, direito, engenharias, ciências da computação, técnicos em administração e contabilidade e ensino médio. “Para quem está em busca de uma oportunidade, trata-se de um bom momento. Interessados podem acessar o site do CIEE-RS: www.cieers.org.br fazer seu cadastro e consultar as oportunidades para seu curso”, recomenda o supervisor executivo CIEE-RS, Douglas Eduardo Silva.

Aos que querem estagiar, a gestora do Unijobs da Universidade La Salle, Lisiane Chang, destaca que é preciso pensar o caminho a ser seguido. “Qual área quer experimentar nos próximos seis meses? Este é o momento de se experimentar e ver onde quer trabalhar para chegar numa carreira mais consolidada”, orienta Lisiane


Dicas para carreira
A gestora do Unijobs recomenda que os estudantes busquem o autoconhecimento para mapear as suas escolhas e as empresas com as chances que buscam alcançar. Outra dica é construir relacionamento com o RH destas empresas, para ser lembrado nos momentos de seleção. O Linkedin é destacado por Lisiane como ferramenta fundamental. “As vagas estão indo mais encontro das pessoas do que as pessoas encontro das vagas. É preciso estar numa vitrine.”

Oportunidade de desenvolvimento
Depois de dois anos buscando um estágio a oportunidade surgiu para o estudante de Ciências da Computação, Gabriel Carpes, de 21 anos. “Algumas vagas buscavam pessoas com experiência ou desenvolvedor de web. Esta se encaixou para mim, será meu primeiro estágio”, conta Gabriel que pretende aprender na oportunidade o que não vê na teoria. “A prática vai ser bem importante no meu aprendizado.”

Esta também é a expectativa da estudante de administração, Débora de Oliveira, de 23 anos. Para ela encontrar a vaga foi mais rápido, em um mês já estava na agência para pegar o contrato com a empresa que irá estagiar. “É o meu segundo estágio. Vejo como uma oportunidade para me desenvolver”, comenta a estudante do curso de Administração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.