Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Esteira portátil

Apta foi a grande campeã do Canoas Startup Show

Empresa vencedora da 3ª edição do evento, realizado na Universidade La Salle, concorreu com outras 15 startups e levou o prêmio de melhor projeto ao apresentar uma novidade no setor de fisioterapia

Por Jeison SIlva
Última atualização: 21.10.2019 às 08:25

Produto da Apta foi uma esteira portátil para reabilitação de crianças para uso de profissionais de fisioterapia pediátrica Foto: Créditos Luciele Oliveira/Divulgação Universidade La Salle
O projeto da startup Apta foi o grande campeão da 3ª edição do Canoas Startup Show (CSS), que teve sua grande final na noite da última quinta-feira, 17. Foram mais de três meses de uma intensa programação que incluía capacitações, oficinas e mentorias e a Apta se destacou entre as 15 startups iniciais e depois entre as cinco finalistas.

Esteira portátil

O produto apresentado pela Apta foi uma esteira portátil para a reabilitação de crianças e será utilizada por profissionais especializados em fisioterapia pediátrica. Segundo uma das idealizadoras do projeto, a fisioterapeuta e empresária Bruna Farioli, durante todo o processo o grupo foi guiado por um único pensamento: Não importa o que, mas para quem.

"A nossa ideia era muito boa e nós acreditamos nela. Mas, é claro que a gente sabia que estávamos concorrendo com outras ótimas startups, então recebemos esse prêmio com muita alegria, principalmente por ser algo que irá inovar na saúde", ressalta Bruna.

Incubação

A Apta e as demais empresas foram avaliadas na final por uma banca formada por André Ghignatti (Diretor Executivo Da WOW Aceleradora), George Gallas (Gestor de Aceleração da Ventiur), Marcus Rossi (CEO na Summit Hub & Gramado Summit), Mayumi Sato (Sócia e Diretora do sexlog.com) e Alfredo Soares (sócio-diretor da VTEX). Os dois últimos também palestraram entre as apresentações das concorrentes.

A startup ganhadora além do troféu terá seis meses de incubação no programa de desenvolvimento de startups da La Salle Tech na Universidade La Salle, além benefícios e premiações concedidas por parceiros e patrocinadores.

Cultura empreendedora

O Canoas Startup Show, desde a sua primeira edição, tem o objetivo de fomentar a cultura empreendedora em Canoas e na região. As propostas apresentadas são de empresas que recentemente foram criadas ou até mesmo em fase embrionária e que de acordo com o seu desenvolvimento se mostraram promissoras para o mercado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.