Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País NESTA QUARTA-FEIRA

Ministra Tereza Cristina visita município gaúcho atingido pela estiagem

No Noroeste do Estado, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento participará de reunião com lideranças locais

Publicado em: 12.01.2022 às 10:25 Última atualização: 12.01.2022 às 11:34

A estiagem que atinge mais de uma centena de municípios gaúchos motivou a vinda da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (12). Em sua passagem pelo Estado, a ministra visitará Santo Ângelo, um dos municípios atingidos pela falta de chuva.

Ministra Tereza Cristina visita município gaúcho atingido pela estiagem
Ministra Tereza Cristina visita município gaúcho atingido pela estiagem Foto: Piratini/Divulgação

Acompanham o roteiro, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, Silvana Covatti. A partir das 10h30, o vice-governador, a ministra e a secretária participarão de uma reunião com lideranças locais, no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), no Noroeste do Estado.

"No Rio Grande do Sul a agricultura é fundamental e passamos por esse momento de estiagem. Difícil mas vamos superar. Já tivemos uma reunião com as entidades que representam esse setor na última segunda-feira, comandada pelo governador Eduardo Leite. Tem uma série de outros encaminhamentos que vamos conversar hoje com a ministra Tereza Cristina, que dependem de esforços da União", afirmou o vice-governador.

Em seguida, Tereza Cristina seguirá para Chapecó (SC) e, depois, para Cascavel (PR) e Ponta Porã (MS).

Até esta segunda-feira (10), segundo a Emater/RS, 175 cidades do RS estavam em situação de emergência - 52 delas com decretos homologados e 23 com situação reconhecida pela União.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.