Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País DISCURSO

Bolsonaro defende 'tratamento precoce' na abertura da Assembleia Geral da ONU

Como é tradicional, presidente brasileiro foi o primeiro a discursar no evento

Publicado em: 21.09.2021 às 11:26 Última atualização: 21.09.2021 às 12:06

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o "tratamento precoce" contra a Covid-19 no discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU na manhã desta terça-feira (21). Bolsonaro disse não entender o motivo de outros países terem se posicionado contra os medicamentos e citou: "Eu mesmo fiz uso do tratamento inicial." Disse, ainda, que "a história e a ciência saberão responsabilizar a todos" que foram contra o tratamento. As medicações, contudo, não possuem eficácia contra a doença, o que já está cientificamente comprovado.

Tradicionalmente, o Brasil é o país que abre as discussões na cerimônia realizada em Nova York, nos Estados Unidos.

Bolsonaro em discurso na Assembleia-Geral da ONU
Bolsonaro em discurso na Assembleia-Geral da ONU Foto: Reprodução

Em sua fala inicial, Bolsonaro disse que o Brasil está "diferente" e que "mudou e muito" desde que ele assumiu a Presidência. Afirmou que o País não tem corrupção há mais de dois anos e está com a "credibilidade recuperada" diante do mundo.

Tratou também de assuntos polêmicos como o código florestal, que "deve servir de exemplo" para os outros países, e que o objetivo, até 2025, é "encontrar a neutralidade climática." 

Sobre a Amazônia, afirmou que 84% da floresta está intacta e que houve uma redução de 32% no desmatamento em 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda em seu discurso, citou que os atos do último 7 de Setembro foram os maiores registrados na história. O presidente, porém, não apresentou dados que embasassem a afirmação. 

Na sequência, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou aos representantes dos outros países. Em seu discurso, Biden citou a pandemia e a crise climática como prioridades, e afirmou que a próxima década será decisiva e determinará o futuro da humanidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.