Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo SOLIDARIEDADE

Que tal doar brinquedos para crianças da Lomba Grande? Saiba como ajudar

Grupo 'Amigas da Lomba' quer chegar a 600 brinquedos para entregar no dia 18 deste mês

Por Susi Mello
Publicado em: 03.12.2021 às 17:26 Última atualização: 03.12.2021 às 17:31

Natal de Lomba Grande conta com voluntárias
Natal de Lomba Grande conta com voluntárias Foto: Inezio Machado/GES
Quem quiser deixar uma criança de Lomba Grande feliz pode separar um brinquedo para doar. O grupo "Amigas da Lomba" precisa de mais 300 para juntarem-se aos outros que são "reformados" por 23 mulheres.

Com todo cuidado e carinho, as integrantes dedicam suas quintas-feiras na "fábrica de brinquedos", a fim de deixar tudo pronto para o dia 18, quando ocorrerá a festa de Natal, no bairro rural hamburguense.

Valem doações de brinquedos novos e usados. A coordenadora do grupo, Cláudia Weber, explica que a intenção é que as crianças consigam sair da festa com mais de um brinquedo. "Há os brinquedos em boas condições, que serão entregues às crianças pelo Papai Noel, para os que estão um pouco "quebradinho" criamos o pegue e leve e os brinquedos mais caros serão sorteados por meio da árvore da sorte. Quando a criança vier para nossa festa poderá levar mais de um brinquedo", complementa.

A proposta do grupo este ano é chegar aos 600 brinquedos. No ano passado, em plena pandemia, foram distribuídos 400, e no ano anterior 700. "Estamos agora com 300 brinquedos. Como faltam ainda 15 dias para a festa, acreditamos que alcançaremos a meta", acrescenta.

Enquanto o dia 18 não chega, os trabalhos na sede do grupo seguem a mil. Em agosto elas confeccionaram a decoração natalina externa, que já pode ser vista na Rua João Aloysio Algayer.

Amigas da Lomba decoraram rua do bairro rural com artesanato feito com material reciclável
Amigas da Lomba decoraram rua do bairro rural com artesanato feito com material reciclável Foto: Inezio Machado/GES
Agora, elas lavam bonecas e roupinhas, ajustam cabelos, consertam-se carrinhos, colam pecinhas, tudo para deixar os brinquedos em condições de tornarem-se divertimento para a criançada. "Elas vão se sentir maravilhosos com o que estamos organizando", comenta a dona de casa, Evani Carvalho, 73, que ajudou a lavar bonecas e roupinhas para vesti-las.

 

Para doar

As doações de brinquedos podem ser feitas em 25 estabelecimentos comerciais, onde há caixas de coleta. Outra alternativa é entregar na sede do grupo Amigas da Lomba, na Estrada Martin Luther, 430, atrás do Banrisul, às quintas-feiras, das 7h30 às 19 horas. Também podem contatar com Cláudia pelo telefone (51) 9-9978-4207.

 

Além de brinquedos, brincadeiras e atrações culturais

A festa de Natal das Amigas da Lomba ocorrerá no dia 18, a partir das 16 horas, ao ar livre, em frente à Igreja Evangélica de Lomba Grande, na Estrada Martin Luther. Além da distribuição de brinquedos, os participantes poderão participar de brincadeiras, assistir apresentações culturais e, é claro, curtir as guloseimas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.