Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo VIAGEM INTERNACIONAL

Eduardo Leite cita call center do Santander em Novo Hamburgo durante missão na Espanha

Governador do RS se reuniu com o presidente do banco em Madri

Por Susi Mello
Publicado em: 04.10.2021 às 10:52 Última atualização: 04.10.2021 às 12:32

A implantação do novo call center do banco Santander, em Novo Hamburgo, foi citada pelo governador Eduardo Leite, em um vídeo postado em seu Twitter, nesta segunda-feira (4), onde fala sobre o encontro com o presidente do banco, em Madri, na Espanha.

"No último ano e meio, eles iniciaram essa implantação deste novo call center em Novo Hamburgo, onde são mais de 4 mil posições de empregos ali gerados só nesta atividade", declarou Leite, que está em viagem internacional até o próximo sábado (9).

O governador frisou ainda que o Santander também tem no Rio Grande do Sul o único Farol Santander, fora de São Paulo, que vai se somar aos esforços do governo gaúcho na atração do South Summit para o Rio Grande do Sul, encontro de tecnologia e inovação.

Leite destacou que o Santander é banco importante na estruturação dos negócios de privatizações e concessões, tendo participado dos processos de privatização da companhia de energia elétrica e da transmissora de energia da CEEE.

"Apresentamos nosso portfólio de privatizações e concessões em busca de novos investimentos que ajudem a dinamizar a economia do Rio Grande do Sul. Estamos iniciando a agenda aqui de forma muito intensa para que o Rio Grande do Sul esteja no cenário nacional e mundial como estado de referência para investimentos privados gerando empregos, desenvolvimento e abrindo os caminhos do futuro", declarou o governador, que busca apresentar o Estado globalmente para atrair novos investimentos.

Missão internacional

O governo do Estado está em missão internacional na Espanha e na França, com o intuito de explorar oportunidades na área de inovação e abrir caminhos para negócios ligados à carteira de privatização e concessão do Rio Grande do Sul.

O grupo ficará em Madri, na Espanha. A principal agenda na capital espanhola é a South Summit Madrid. Realizada entre os dias 5 e 7 de outubro, a feira é o maior evento anual do sul da Europa e reúne empreendedores, investidores, startups e corporações.

O objetivo da visita é dar seguimento às tratativas, por parte do governo do Estado e da prefeitura de Porto Alegre, à realização de uma edição da South Summit na capital gaúcha.

Prefeita tem reunião com Santander

O Santander iniciou a central de atendimento remoto do banco em Novo Hamburgo no final de 2020. A expectativa da ToqueFale era de 4,5 mil empregos diretos até o final deste ano.

Nesta terça-feira (5), a prefeita Fatima Daudt receberá integerantes do grupo Santander. A pauta será o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.