Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Obra

Estrada de Lomba Grande na expectativa de reforma

Via de chão batido está com bueiros acima do nível, originando buracos

Por Susi Mello
Publicado em: 30.09.2021 às 03:00

A Estrada Porto das Tranqueiras, na localidade de Passo do Peão, em Lomba Grande, deve receber uma obra de reforma até o final da próxima semana. A informação foi divulgada nesta quarta pela Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários.

Estrada Porto das Tranqueiras, onde vive Alfredo Strack
Estrada Porto das Tranqueiras, onde vive Alfredo Strack Foto: Susi Mello/GES-Especial

Boa notícia para quem precisa passar pela via diariamente e para moradores. É o caso do agricultor Alfredo Strack, 62, que vive ali há 36 anos.

Veículos de passeio, ônibus escolares e caminhões que utilizam a estrada de aproximadamente dois quilômetros têm enfrentado muitos buracos. Strack conta que com o intenso fluxo de veículos transitando pela via de chão batido, a estrada ficou mais baixa e o nível dos bueiros está acima dela.

As consequências, explica, são percebidas em dias de chuva ou não, quando os veículos precisam desviar dos buracos, seja com lama ou com poeira.

Para o agricultor, a necessidade é ter uma rua mais alta, com pedras, com as valetas abertas e bueiros no nível da rua.

"Nesta semana, o responsável pelas obras públicas aqui em Lomba Grande havia prometido resolver o problema. Tomara que isso ocorra, porque essa rua está esquecida", desabafa, lembrando que a estrada serve de atalho para quem quer encurtar o trajeto entre Novo Hamburgo e São Leopoldo.

Previsão

A Secretaria informa, por meio de assessoria, que já estava ciente da situação na Estrada Porto das Tranqueiras e tinha obras de melhoria agendadas. "Até o final da próxima semana ocorrerá uma obra no local", informa nota, complementando que o bairro rural de Lomba Grande possui mais de 240 quilômetros de estradas, que periodicamente recebem manutenção.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.