Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo NESTE DOMINGO

Teatro de bonecos com apresentações gratuitas para crianças em Novo Hamburgo

Circuito de peças acontece neste domingo (26) na Casa CDL do Município

Por Juliana Nunes
Publicado em: 26.09.2021 às 12:48 Última atualização: 26.09.2021 às 12:48

O domingo (26) é de maratona cultural em Novo Hamburgo. Desde a manhã, a cidade recebe apresentações de artistas de vários cantos do País. "São seis atrações de diferentes lugares do Brasil. A entrada é por ordem de chegada, limitamos a 50 pessoas e estamos seguindo todos os protocolos", explica o diretor de Cultura da CDL, Leonardo Lessa.

As peças teatrais e contação de histórias podem ser assistidas de forma gratuita até as 17 horas. Entre as atrações do circuito artístico organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo e Secretaria Especial de Cultura está espetáculo Sherazade e as 1.001 Noites, com a atriz Flávia Coelho, do Complexo Alemão, no Rio de Janeiro.

 

Teatro casa CDL
Teatro casa CDL Foto: Diego da Rosa/GES

Segundo Lessa, o espaço funciona desde 2019, mas as atividades haviam sido interrompidas por conta da pandemia. A agenda foi retomada com este projeto, que tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Todos os espetáculos têm tradução em Libras. No pátio, há opções de lanches e bebidas. Também há estacionamento para os participantes. 

Intercâmbio cultural

Os artistas fazem parte de um intercâmbio cultural e estão reunidos no Vale do Arvoredo, residência artística que fica em Morro Reuter. "Estamos recebendo os artistas há 15 dias, todos imunizados e testados, com toda a segurança. Estamos com esta parceria com a CDL-NH para trazer saúde através da cultura. Está sendo um sucesso", conta a gestora cultural Carolina Garcia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.