Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo

Novo Hamburgo receberá recursos para atendimento de pessoas em situação de rua

Informação foi confirmada pela Secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, em entrevista à Rádio ABC

Publicado em: 28.07.2021 às 17:51 Última atualização: 28.07.2021 às 18:01

Regina Becker, secretária de Estado Foto: Divulgação
A Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do Rio Grande do Sul destinará a Novo Hamburgo quase 298 mil reais para atendimento a pessoas em situação de rua. A informação foi confirmada pela titular da Pasta, Regina Becker, na manhã desta quarta-feira (28) em entrevista à Rádio ABC.

Ouça a entrevista na íntegra


Secretária Regina falou que os valores serão destinados para a implantação, do PopRua RS, programa que já existe em outras cidades do Estado e atende a população de rua. Nesta fase são R$ 1,2 milhão para seis novos municípios participantes, entre eles, Novo Hamburgo.

Regina, que é moradora do bairro Lomba Grande, lembrou que a população em situação de rua muitas vezes é  invisibilizada. Um levantamento realizado através do Cadúnico apontou que são 319 pessoas em situação de rua no Município.

Engajada na causa animal, Regina também aproveitou para anunciar os recursos para castração de cães e gatos para municípios gaúchos. Novo Hamburgo será beneficiada com a Lei dos Cães Comunitários. Ela ainda fez um um apelo à comunidade hamburguense para os laços de solidariedade e amor durante o inverno, em benefício dos seres humanos em situação de vulnerabilidade social e animais abandonados.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.