Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Na Caixa

Problemas no aplicativo faz hamburguense ter dificuldade para receber benefício emergencial

Auxiliar de serviços gerais e moradora de Novo Hamburgo, Simone Magalhães diz que filho que é menor aprendiz não está conseguindo sacar diferença salarial

Por Bruna Mattana
Última atualização: 07.07.2020 às 20:34

A auxiliar de serviços gerais e moradora do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, Simone Magalhães, 41 anos, diz que, há uma semana, tenta sacar na agência da Caixa da Bento Gonçalves, no Centro, o Benefício Emergencial, ou seja, a diferença salarial de seu filho, menor de idade, que é Menor Aprendiz. Segundo Simone, no último mês, o filho conseguiu sacar direto no caixa eletrônico, mas agora é necessário fazê-lo por um aplicativo.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

"Todos os dias vamos até a agência, desde terça da semana passada, mas não conseguimos sacar. O aplicativo não funciona. Hoje (terça, dia 7) fomos novamente e disseram que ele vai receber até essa sexta (10). Enquanto isso, ele segue sem o dinheiro. Meu outro filho, que é maior de idade, está na mesma situação", salienta. 

O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (BEm) está sendo disponibilizado pelo governo federal, por meio do Ministério da Economia, desde 4 de maio. O benefício é concedido para trabalhadores com carteira assinada que tiveram seus ganhos reduzidos em função da pandemia. O processamento dos pagamentos é feito pela Caixa e pelo Banco do Brasil, e a previsão era de ser pago por três meses. 

Recebem pela Caixa os trabalhadores que indicarem uma conta do banco para crédito, além daqueles que têm contrato de trabalho intermitente e dos trabalhadores cujo empregador não indicou conta para crédito. Os clientes que já possuem conta poupança no banco recebem o crédito automaticamente.

Em relação ao aplicativo para saque do Benefício Emergencial e do trabalhador que não conseguiu realizar o saque, a Caixa não retornou à reportagem até a noite desta terça-feira (7).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.