Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Mundo VATICANO

Joe Biden se reúne com o Papa Francisco

Segundo presidente católico da história dos Estados Unidos chegou em Roma na madrugada desta sexta

Publicado em: 29.10.2021 às 08:21 Última atualização: 29.10.2021 às 08:24

Nesta sexta-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou em Roma onde tem, nesta manhã, seu primeiro encontro com o papa Francisco. A reunião acontece às vésperas de uma cúpula do G20 na capital italiana.

Biden é o segundo presidente católico da história americana. O primeiro foi John Kennedy.

Joe Biden
Joe Biden Foto: Reprodução/NBC News

De acordo com o ABC News, o encontro acontece em meio às críticas de bispos americanos conservadores, que se opõem à posição do presidente sobre o aborto. 

Esta será a primeira vez, em 50 anos, que um líder católico vai ao Vaticano para um encontro com o líder da Igreja Católica. 

"(...) Sou um católico praticante e uma das coisas que gosto no meu papa hoje é que ele se preocupa com a renovação e o perdão, é disso que se trata. E estou ansioso para poder vê-lo", disse Biden em setembro.

A Casa Branca informou que Biden e Francisco discutem o trabalho conjunto para difundir o respeito à dignidade humana e, também, o fim da pandemia da Covid-19. O enfrentamento da crise climática e o cuidado com os pobres também é pauta do encontro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.