Publicidade
Notícias | Gravataí RETORNO DE PRODUÇÃO

Modelos do Onix 2022 voltam a ser produzidos na segunda-feira pela GM em Gravataí

Após cinco meses de paralisação por falta de semicondutores, a planta retoma os trabalhos em turno único nesta segunda-feira

Publicado em: 14.08.2021 às 11:48

A fábrica da General Motoros (GM) de Gravataí retoma, nesta segunda-feira (16), a fabricação dos modelos do Onix e Onix Plus 2022. A produção foi interrompida há cinco meses devido a falta de componentes eletrônicos no mercado (semicondutores). A operação será em apenas um turno, tal qual já ocorreu com as sistemistas no último dia 10.

Produção do Onix Foto: GM/Divulgação

A GM foi uma das empresas mais afetadas com a falta de semicondutores, já que os modelos Onix são compostos por diversos componentes eletrônicos. Líder em vendas nos últimos seis anos, o compacto da Chevrolet ocupa agora a sétima posição no ranking de mais vendidos no País. “O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante, pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias”, comunicou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

O retorno é considerado fundamental também pelo poder público. O prefeito Luiz Zaffalon (MDB) afirmou que a montadora é responsável por 45% de toda a arrecadação do município. "No ano passado, a cidade registrou queda de 15% dos tributos municipais por causa das interrupções que ocorreram na fábrica logo após o início da pandemia."

Zaffa concluiu informando que em 2021 a redução será maior. "Para este ano, a nossa expectativa é de que a paralisação que durou cinco meses representará redução de 20% da arrecadação tributária.”

O sentimento de alívio é o mesmo dos trabalhadores, como afirma Edson Dornelles, diretor jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí. ”Cinco meses é muito tempo, o funcionário começa a questionar se a fábrica iria voltar mesmo.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.