Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gramado MELHOR PIZZA

Chef de Canela disputa Campeonato Mundial de Pizzas na Itália

Igor Cândido é atual campeão brasileiro e participa do evento mais importante do segmento a partir da próxima terça-feira, dia 5

Por Da redação
Publicado em: 01.04.2022 às 18:10

De 5 a 7 de abril ocorre em Parma, na Itália, o Campeonato Mundial de Pizzas. O evento mais importante do segmento reúne anualmente milhares de chefs de todo o mundo. A competição, que chega à sua 29ª edição, é o mais importante evento internacional para os profissionais da pizza. E o Brasil vai estar bem representado: o atual campeão brasileiro de pizzas, chef Igor Cândido, morador de Canela, já está a caminho de Parma.

Chef Igor Cândido, campeão brasileiro de pizzas, disputa o mundial na Itália
Chef Igor Cândido, campeão brasileiro de pizzas, disputa o mundial na Itália Foto: Divulgação

É a segunda vez que vai competir na Itália. Em 2019, ele participou e terminou entre os 70 melhores colocados em uma competição com mais de 1.500 participantes, sendo o brasileiro melhor colocado.

“Este ano vamos com mais maturidade ao evento, um maior conhecimento e buscar realizar o mesmo feito da última edição. Além do campeonato agregar conhecimento, é importante para trazer ao Brasil as novidades, novas técnicas e as tendências”, destaca Cândido.

O mundial na Itália é segmentado em categorias como pizzas napolitanas, clássicas, in pala, teglia, entre outras. Cada categoria reúne milhares de inscritos de mais de 40 países.

Para sua participação, o chef Igor apresentará na competição uma pizza autoral usando suas técnicas e experiências, adquiridas nos últimos anos de atuação. “O nome será D’Bento, em homenagem ao meu filho. O sabor e os detalhes e ingredientes só serão divulgados após a competição”, coloca em suspense o chef. Atualmente, ele é proprietário de três pizzarias, com sede em Gramado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.